fevereiro 25, 2019

5 dicas para economizar combustível

A gasolina está chegando na casa dos R$ 5 e muitos já deixaram o carro em casa. Outros ainda persistem pela comodidade e conforto. No entanto, fica a pergunta. Como economizar combustível?

Sabemos que vários fatores podem interferir na resposta. Talvez consumir o mínimo possível rodando o máximo que puder seja a alternativa mais plausível. É isso que você quer?

Então, tente seguir as dicas abaixo, para deixar seu automóvel mais econômico.

1. Ande devagar e a uma velocidade constante

Gosta de altas velocidades ainda mais naquelas retas que te convidam a ter uma performance melhor? Essa é uma péssima ideia, se você deseja ter um consumo menor, o ideal é manter o veículo até 90km/hh, porque acima disso já existe um gasto mais elevado.

2. Mantenha o alinhamento e o balanceamento em dia

Com o alinhamento em dia, seu carro vai exigir menos dos pneus, o que gera menos desempenho por parte do automóvel, e o balanceamento, evitará trepidações.

3. Troque os filtros de combustível, óleo e ar

Impurezas exigem mais do veículo, por consequência, aumento do consumo. Por isso, troque-os de acordo com a indicação do manual do fabricante.  

4. Evite usar o ar condicionado para economizar combustível

O ar condicionado consome muito mais combustível, porque o motor trabalha mais nessas condições. Então, utilize esse recurso somente quando for necessário.

5. Evite acelerar com o carro desengatado

Esquentar o motor do carro antes de sair é desnecessário, isso leva a um desgaste maior das peças e à perda de vida útil do automóvel.

Fique atento! Com essas dicas é possível economizar combustível.