fevereiro 20, 2019

Como pilotar a moto com segurança a noite?

Durante a noite, a visibilidade da pista cai muito, e isso pode colocar o piloto em uma situação de maior vulnerabilidade, isso se o mesmo não estiver pilotando com segurança. Por isso, selecionamos algumas dicas que garantem que o trajeto noturno seja mais tranquilo e livre de acidentes. Vamos conferir:

1. Use roupas brilhantes

Jaquetas de couro com fitas fluorescentes na parte de traz da jaqueta, vão refletir a luz.

2. Iluminação da motocicleta

Uma boa iluminação é crucial para sua segurança. Verifique as luzes dianteira e traseira, se a luz de freio for muito pequena considere trocá-la por uma maior. Procure colocar sempre faróis que dão a melhor visibilidade em seu trajeto.

3. Verifique o ângulo do farol

Verifique quais as exigências legais para enquadrar o melhor ângulo do seu farol. Assim você verá com mais precisão o trecho da via.

4. Adicione mais dois faróis à motocicleta

Três faróis corretamente alinhados chamam mais atenção do que um único farol.

5. Considere substituir a lâmpada do farol por outro mais brilhante e que esteja dentro dos limites da lei.

Lembre-se lâmpadas brilhantes demais podem atrapalhar os outros motoristas.

6. Adicione fita reflexiva à moto

Você também pode comprar decalques reflexivos e colá-los ao seu capacete.

7. Pense nas suas técnicas de direção

Lembra daquelas perguntinhas de autoescola? Você está pilotando rápido demais, e não conseguirá frear a tempo? Está entre dois veículos esperando o sinal abrir para sair na frente do restante do tráfego?  Está competindo com outros motociclistas? Tentando se exibir pra um grupo de pessoas?

Seguindo as dicas acima, sua viagem certamente será mais tranquila e pequenos acidentes de percurso poderão ser evitados. Não se esqueça de fazer a revisão e a manutenção da sua moto. Dessa forma, é possível viajar em segurança, com diversão garantida!