fevereiro 18, 2019

Relembre os clássicos mais icônicos de todos os tempos

Nada melhor do que relembrar a história do mercado automobilístico nacional, que emplacou uma série de autos que marcam até hoje. Conheça alguns dos modelos mais icônicos, para você recordar os bons tempos com a gente.

1. Volkswagen Fusca

Grande sucesso no Brasil, o carro chegou a representar 70% da frota nacional na década de 1970.

2. VW Kombi

Ícone da cultura alternativa e precursora da história das exportações, a Kombi se destacava pela mecânica simples e barata, o preço baixo e a robustez.

3. VW Gol GTI

O clássico inaugurou a era da injeção eletrônica no Brasil.

4. Ford Maverick

Acelerar um Maverick hoje em dia, quase 45 anos depois do seu lançamento, ainda parece coisa de cinema. O carro reunia esportividade e requinte, fazia sucesso em produções cinematográficas.

5. Ford Escort Xr3

Primeiro carro mundial da Ford, sucesso de vendas. O visual diferenciado trazia rodas de liga leve, aerofólio traseiro, faróis de milha e de neblina, teto solar, lavadores de faróis, bancos e volantes esportivos.

6. Chevrolet Opala

O Opala teve diversas versões em terras brasileiras. Quase 1 milhão de unidades vendidas ao longo de sua trajetória. O carro se destacava pelas calotas cromadas, faróis circulares embutidos e as curvas nas laterais e parte traseira.

7. Chevrolet Chevette 

O Chevette tinha linhas modernas com motor de 1,4 litros e 68cv, comando de válvulas no cabeçote e inovadores itens de segurança, como pisca-alerta e coluna de direção não penetrante.

8. Chevrolet Kadett Gsi

As inovações trazidas pelo Kadett incluíam vidros do para-brisa, câmbio automático, ar-condicionado e a direção hidráulica.

O Brasil teve uma série de carros clássicos que colecionaram uma legião de apaixonados. E você qual é o seu favorito?  Possui um clássico em casa conta pra gente!